Trabalhando idéias

Na maioria das vezes que tenho uma idéia legal, falta o tempo necessário para implementar e por incrível que pareça, quando eu tenho tempo, nenhuma idéia aparece…

Twitei pra ver o que as pessoas acham e disseram que devo começar a anotar as idéias.

Minha mente bloqueou de imediato a idéia de anotar baseado em sua experiência no passado, eu fazia as anotações mas…

  1. raramente lia.
  2. quando lia, não tinha o detalhamento necessário para que conseguisse implementar.
  3. alguém implementou antes ou encontrei idéias melhores que aniquilariam a necessidade da minha.
  4. perdia a anotação por não estar centralizada
  5. etc, etc etc.

Dae o Philipe sugeriu a leitura do livro Pragmatic Thinking and Learning e ainda deu duas dicas (1 e 2) do livro, dicas que neste momento de insanidade resolvi me comprometer em seguir por uma semana. Portanto no próximo domingo estarei postando o resultado e a análise de como foi usar as cadernetas durante a semana.

As dicas são: usar uma caderneta pequena para anotar idéias ao longo do dia e ter um bloco maior em casa para estressar as melhores idéias e extrair o máximo delas.

Como pretendo fazer isso?

Vou dedicar 1 hora por dia, em casa, para estressar essas idéias.

Não vou comprar blocos nem cadernetas, por mais legal que seja escrever no papel com a caneta (faço muito isso, preciso visualizar as coisas no papel, sério mesmo), para esse experimento vou me aproveitar da tecnologia. Farei as anotações no aplicativo Notes do iPhone. Dessa forma posso sincronizar com o mac, acessar as notas no computador, trabalhar nelas e sincronizar de volta para o iPhone.

Dependendo do resultado, ou independente dele, vou comprar o livro ou o ebook do livro.

É isso e quem tiver idéias, posta ae um comentário🙂

Tags:

One Response to “Trabalhando idéias”

  1. Gerando classe LotusScript a partir de um formulário « William Paixão Says:

    […] William Paixão desenvolvimento|música|estilo « Trabalhando idéias […]

Leave a Reply

